domingo, 19 de dezembro de 2010

Campeonato Distrital de Juvenis - 5ª Jornada


Sporting de Viana - 1
TORREGELA FUTSAL/RODIGA - 1
Foi o possível. . .!
Pavilhão Desportos de Viana
Árbitros - Jorge Carretas/Alexandre Chapa
AMBT - Fábio; Granjeia - Cap.(1); Almeida; Tiago; Ruben; Chaveiro e Miguel.
Treinador - José Barros
Intervalo - 0/0
Era com natural expectativa que se aguardava a prestação da n/equipa, depois de 1ª derrota da Época verificada na Jornada anterior frente ao Mourão AC.
Aliás, já é passado, mas convêm dizer que nesse jogo o n/Técnico cheio de limitações face a doenças e lesões, "só teve práticamente" 4 (Quatro) joagadores aptos.
Em relação a este jogo se a expectativa era natural, a equipa mesmo ainda com muitas limitações, apresentou-se razoávelmente bem, nomeadamente na 1ª parte.
As duas estratégias estavam práticamente definidas à partida, ou seja: da n/parte alternando o 2x2 com o 3x1 a atacar; tentando e conseguindo quase sempre sair a jogar de trás para a frente.
Ao invés, o Sporting apresentou o que lhe é habitual, ou seja, tentando defender o mais à frente possível e, depois nas reposições de baliza, bola claramente para a frente.
Sem grande surpresa foi esta a filosofia da 1ª parte, em que da n/parte pelo menos 4 oportunidades claras para tentar o golo, nada resultou, sendo muito poucas as vezes que a equipa visitada se acercou com perigo da baliza à guarda de Fábio Paulo.
O 0/0 ao descanso e face ao desenrolar da etapa inicial, acabava por ser lisonjeiro para a equipa da casa e, penalizador para a n/equipa, mas quando não se concretiza . . .
Na etapa complementar até cerca dos 5m finais, pouco ou nada se alterou e, "finalmente" o Capitão Pedro Granjeia numa jogada de insistência acabou por inaugurara o marcador.
Ainda antes do golo do empate - clara falta de atenção, pois o adversário ao apareçer nas costas do último defesa não deu hipóteses ao desamparado Fábio, houve um lance que acabou por marcar a partida: numa jogada - é verdade confusa junto da baliza do Sporting e, depois de 4 remates, a bola ultrapassou claramente a linha de baliza pelo que o golo - seria o 0/2 deveria ter sido validado.
É um facto que o árbitro principal estaria talvez tapado pelo aglomerado de atletas, mas havendo dois não é admissível que pelo menos um não tenha visto.
Bom, a partir daqui o Viana acreditou que ainda poderia ser possível alcançar pelo menos o empate - facto que se veio a verificar e, fruto também do recuo excessivo da n/equipa, os últimos minutos foram um pouco mais complicados.
Pelo desenrolar da partida, o empate acaba por ser penalizante para a n/equipa, mas para a história é o que fica, numa partida em que os Guarda redes estiveram a grande altura.
Fábio Paulo na linha do jogo frente ao Mourão revelou que está em excelente forma, nada podendo fazer no lance do empate.
A restante equipa não acusando a derrota passada, fez ao invés do habitual boa 1ª parte e menos conseguida 2ª: esta paragem bem na melhor altura, pois irá possibilitar a recuperação dos atletas ainda lesionados recuperarem não só das mazelas como também a forma.
Mais um bom jogo de Diogo Lopes Guarda redes do Viana.
Arbitrame fica marcada pela não validação do "tal golo".

Sem comentários: