segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fim de semana Desportivo

"JUVENIS"
"INFANTIS"
Prosseguiram no passado fim de semana, as competições da AF Évora em que a n/Associação está envolvida - Infantis e Juvenis, com um saldo "quase" perfeito.
JUVENIS - Campeonato Distrital - 2ª Jornada
CASA DO BENFICA DE VIANA - 1
TORREGELA FUTSAL/RODIGA - 2
Vitória que confirma liderança repartida!
Pav. de Viana do Alentejo
AMBT - Fábio; Granjeia - Cap.; Barros; Ruben(2); Tiago; Miguel; Chaveiro e Vieira.
Treinador - José Barros
Intervalo - 1/0
Na sua 1ª deslocação deste Campeonato, os n/Juvenis alcançaram vitória importante frente a uma das boas equipas deste Campeonato, ainda mais com handicap de ser fora de casa.
Estando ao intervalo a perder por 1/0, a etapa complementar acabou uma vez mais por ser decisiva com a reviravolta do marcador, e consequentemente do resultado final.
Pareçendo estar talhada para assegurara as despesas do jogo das 2ª partes, a n/equipa com este dado curioso e interessante, acaba por dar razão, quando do lançamento deste Campeonato afirmavamos o seguinte:
- Vai ser uma prova de regularida; competência e trabalho e, quem se apresentar - independentemente do valor da equipa, em melhores condições fisicas e mentais, poderá ter alguma vantagem na altura das decisões.
E de facto começa a ser isso precisamente que está a aconteçer, pois a n/equipa em plena fase de evolução, apresenta-se a nível atlético muito bem preparada e, a nível técnico em fase de ascenção clara.
Quanto ao mais, há que perceber também o seguinte:
- 2 jogos/2 vitórias - Frente ao Ferroviário de Vendas Novas, Campeão em Título e à Casa do Benfica fora de casa.Portanto não tendo ainda defrontado as formações que pelos resultados dão a sensação de maior fraqueza , melhor arranque de Campeonato não se podia pedir.
Esta semana com a deslocação a Sousel para defrontar o SOU JOVEM, dá naturalmente direito na 2ª volta a dois jogos em casa, o que nessa altura poderá naturalmente começar a ditar a diferença: a vêr vamos pois a prova ainda agora começou.
No entanto, esta equipa podendo ainda evoluír mais - até fruto dos acertos do plantel, pode vir a dar-nos muitas alegrias.
PARABÉNS!
INFANTIS - Torneio de Abertura - 4ª Jornada
TORREGELA FUTSAL/GASPAR VIDROS/Mac Donald´s - 1
FERROVIÁRIO DE VENDAS NOVAS - 1
Resultado assim, assim. . .
Pav. Esc. André de Gouveia
AMBT - Ruben(Tomás); Gustavo - Cap.; Afonso(1); Ramos; Nascimento; Gonçalo e João.
Treinador - Manuel Almeida
Intervalo -0/1
Resultado algo inesperado da n/equipa, face ao desenrolar da prova e, ao percurso das duas equipas nesta prova.
Não pondo em causa o valor do n/adversário e, face por exmplo ao verificado na 1ª volta não havendo naturalmente jogos iguais, esperava-se o regresso ás vitórias dos n/pequenos.
No entanto também há um dado que convém reter: para equipas com menos atributos técnicos, jogar em Pavilhões mais pequenos - caso do n/, acabam por tirar partida do espaço.
No entanto evidentemente que contra esse dado, a equipa tem que "batalhar" para quando começar o Campeonato se apresentar nas melhores condições.

Sem comentários: