domingo, 7 de novembro de 2010

Fim de semana Desportivo


Realizaram-se na manha de hoje no n/Pavilhão os primeiros dois jogos Oficiais da Época em casa, a contar para o Torneio de Abertura de Infantis - 2ª Jornada , e para a Taça Distrito de Évora - 1ª Mão/1ª Eliminatória, de Juvenis.
Dupla jornada que ficou saldada por uma derrota/Infantis e 1 vitória/Juvenis.
JUVENIS
Pavilhão da Esc. André de Gouveia
TORREGELA FUTSAL/RODIGA - 2
SPORTING DE VIANA - 1
AMBT - Fábio; Almeida - Cap.; Ruben(1); Pedro; Tiago(1); Miguel; Nuno e Chaveiro.
Treinador - José Barros
Intervalo - 1/0
Final - 2/1
Entrar a ganhar em provas oficiais ainda que possa ser "quase simbólico" dado que foi o 1º joga da Época, será sempre importante, ainda para mais quando uma equipa esteve - ainda está de alguma forma, em fase de renovação; assimilação de novos métodos e novos - pouco diga-se jogadores novos.
Foi sem dúvida um excelente jogo de futsal, com estratégias bem diferentes - ao longo da época vai ser isto que vai aconteçer ás nossas equipas: jogo mais trabalhado pela n/parte; saidas de trás para a frente em jogo controlado face ao jogo mais directo - diga-se em abono da verdade e com respeito por todos os adversários - bola para a frente e depois logo se vê.
Foi esta a tónica do jogo durante práticamente toda a partida e, quando a meio da 1ª parte Tiago Geadas inaugurou o marcador, já era mais que justo - e lisongeiro diga-se em abono da verdade para os visitantes.
A tónica da etapa complementar pouco ou nada se alterou, a não ser as várias hipóteses de concretização não convertidas; a grande exibição de Diogo Lopes Guarda redes do Viana e, na única falha de marcação defensiva e contra a corrente do jogo, o Sporting acabpu por reduzir, deixando naturalmente tudo em aberto para a 2ª mão.
Quanto a este jogo pouco mais há a dizer: a equipa respira confiança; atléticamente está muito bem - aliás o jogo foi muito intenso de parte a parte e, pensamos que com a entrada dos jogadores previstos o plantel vai ficar ainda mais homogéneo, dando mais soluções de banco ao Treinador.
A época vai ser muito longa mas que há esperança de coisas bonitas por parte da equipa - como que a cortar o passado recente da época passada, lá isso há.
A equipa funciona cada vez mais como uma "verdadeira equipa", em que a inclusão de Pedro Granjeia - veio acrescentar força à equipa; o regresso de Ruben Pires e Nuno Barros e, o resurgimento de João Almeida.
Para já estamos em vantagem, ainda naturalmente a 2ª mão vá ser muito complicada.
No Sporting sem dúvida que a sua grande figura é sem dúvida o Guarda redes Diogo Lopes: quem tem um guarra redes desta qualidade arrisca-se a discutir os resultados.
INFANTIS
TORREGELA FUTSAL/A.RAMOS/REMAX - 0
Sport Lisboa e Évora - 1
AMBT - Ruben; Gustavo; Afonso; Ramos; Nascimento; Gonçalo; João e Claúdio.
Treinador - Manuel Almeida
Intervalo - 0/0
Final - 0/1
Quem viu a n/equipa no Domingo passado e viu hoje, não parecia seguramente a mesma - longe disso. Aliás não há nunca jogos iguais - longe disso, pois a dificuldades que os próprios adversários colocam também são diferentes.
Os conceitos em jogo já são os habituais - aliás extensivos ao jogo de Juvenis.
No entanto a face mesmo assim ao jogo menos conseguido por parte dos n/miúdos, a vantagem ao intervalo justificava-se sem dúvida.
Mas como quem não marca - também não houve muitas oportunidades de tarte a parte diga-se em abono da verdade, arrisca-se a sofrer sendo exactamente isso que veio a aconteçer.
O jogo em si e de parte a partde foi sempre muito trapalhão; mal jogado, enfim para a próxima será concerteza melhor pois o valor desta equipa não se esfuma num jogo de forma nenhuma.
Mesmo assim e sempre que foi chamado a intervir, o Guarda redes RUBEN CABACEIRA uma vez mais garantiu segurança, passando claramente "ao lado" do nervosismo geral.

Sem comentários: