sábado, 20 de novembro de 2010

Campeonato Distrital de Juvenis - 1ª Jornada

Entrada positiva!
TORREGELA FUTSAL/RODIGA - 3
FERROVIÁRIO DE VENDAS NOVAS - 2
Pavilhão da Esc. André de Gouveia
Árbitros - João Marques/Luís Aires
AMBT - Fábio; Granjeia - Cap.(2); Almeida; Miguel; Tiago; Barros; Chaveiro e Ruben(1).
Treinador - José Barros
Intervalo - 0/2
Começar bem - entenda-se a ganhar uma prova que vai exigir muita regularidade e competência, foi o que aconteçeu aos n/Juvenis, na sua estreia absoluta em Campeonatos da categoria.
Frente a um Clube já rotinado destas andanças - Escalão, Vice Campeão da Categoria por exemplo em 2008/2009 e, um dos grandes candidatos ao Título da Juniores desta Época, não se podia desejar melhor arranque do que aquele que se veio a verificar.
Com uma 1ª parte de algum desacerto, a desvantagem ao descanso de 0/2 poderia deixar antevêr grandes dificuldades na etapa complementar.
No entanto esta equipa além do seu valor, tem outra virtude inquestionável esta época: o querer; o acreditar até ao fim e o excelente conjunto que têm, acabaram por dar a volta ao resultado, e assim iniciarem de forma muito positiva a competição.
No entanto é evidente que as vitórias moralizam qualquer equipa, e naturalmente a n/não foge à regra, há que não esqueçer outro dado muito importante: esta foi a "1ª batalha de outras 14". que vão contemplar p Campeonato.
Nada mais do que um jogo está ganho e, portanto há que continuar a trabalhar da mesma forma.
TRAQUINAS E BENJAMINS EM SOUSEL
Em estreita colaboração com a Associação Sou Jovem de Sousel, a n/Associação fez deslocar as n/duas equipas para uma tarde de convivío e, também de promoção da modalidade.
Com público em bom nº esta deslocação saldou-se por duas derrotas:
TRAQUINAS
SOU JOVEM - 5
TORREGELA FUTSAL/A.RAMOS/REMAX - 3
AMBT - Francisco; Claúdio - Cap.(1); Paulo(2); Cardoso; Nuno; Tavres e Ramos.
Treinador - Paulo Santos
Excelente jogo dado estarmos em presença de crianças dos 5 aos 7 anos, tendo a n/equipa estreado dois jogadores, dois mais novos concerteza em campo:5 anos.
Os futuros craks além de se divertirem - aspecto principal, acabaram aqui e ali por proporcionar momentos muito interessantes de Futsal.
BENJAMINS
SOU JOVEM - 4
TORREGELA FUTSAL/GASPAR VIDROS/Mac Donald´s - 3
AMBT - André; Rafael; Tavares; Nuno; Miguel; Paulinho - Cap.; Claúdio e Almeida.
Treinador - Paulo santos
Aqui neste escalão e face à diferença de andamento - entenda-se experiência da cada equipa, não seria muito fácil aos n/pequenos fazerem muito mais, a não o terem marcado algum golo pois hipóteses tiveram.
Enquanto que o Sou Jovem neste escalão terá práticamente a mesma equipa da época passada, ao invés a n/é totalmente nova, pois transitaram para esta época "só" dois jogadores.
No entanto a resposta foi positiva, deixando antevêr para o arranque do Campeonato - Janeiro de 2011, prestações já muito próximas do seu valor.
Há que dar tempo ao tempo.
No entanto foi uma excelente jornada de propaganda da modalidade, sem dúvida.

Sem comentários: