domingo, 31 de outubro de 2010

Torneio de Abertura de Infantis - 1ª Jornada

Entrada com o pé direito!
Pavilhão Municipal de Vendas Novas
1ª Jornada Torneio Abertura de Infantis
CF VENDAS NOVAS - 2
TORREGELA FUTSAL/A.RAMOS-REMAX - 8
AMBT - Ruben(Tomás); Gustavo - Cap.(3); Afonso(3); Nascimento; Gonçalo(1); João(1) e Ramos.
Treinador Manuel Almeida
Intervalo - 2/3
Começou da melhor froma a participação da n/nova equipa de Infantis nas competições oficiais da AF de Évora, com vitória concludente em Vendas Novas.
Em confronto - aliás como vai de certeza aconteçer ao lobgo da época, dois conceitos bem diferentes de estratégia: o n/adversário a despejar bolas para a frente tentando aproveitar a velocidade de Tiago - pequeno atleta mas de qualidade interessante; ao invés a n/equipa tentando sair quase sempre a jogar; constroindo jogo de trás para a frente.
Com estas estratégias, o jogo começou práticamente logo com dois golos - 1 para cada lado e, durante toda a 1ª parte o que demais significativo aconteçeu foram sem dúvida os golos que ditavam ao descanso o resultado, sendo que a n/equipa na tentativa de ir controlando a partida e o seu adversário, acabou talvez por se expôr em demasia.
Na etapa complementar e até ao meio da mesma, as caractristícas não se alteraram muito; expectativa da n/equipa; mais posse de bola ao adversário, até que a paragem de tempo pedida pelo n/Treinador, acabou por "ditar a parte final do jogo".
Ou seja: tranquilizou provávelmente a equipa; rectificou algumas posições dentro da estrutura e terá pedido concerteza para a equipa atacar por um lado mais pela certa; com velocidade; trocar mais a bola roubando a iniviativa ao seu avdersário.
Estas medidas deram resultados quase de imediato, assitindo-se a alguns momentos de grande qualidade técnica; conjunto e, a obtenção de 2 golos quase de rajada, acabou definitivamente com a resistência do adversário.
O Ferroviário com uma equipa diferente da da época passada, terá ainda muito trabalho pela frente, sendo que o pequeno que já citamos - TIAGO salvo erro além da velocidade tem alguma técnica: valor a revêr concerteza.
A n/equipa além das qualidades e virtudes já enumeradas, há também a destacar o profundo conhecimento destes jogadores: dos atletas presentes nesta partida, 7 (SETE) são da n/Escola de Formação - felizmente já muito cobiçada ainda que nem sempre da melhor forma; 5 (CINCO) da Equipa de Escolas da Época passada que tão brilhante percurso teve.
Gostariamos de destacar dois elementos por razões bem distintas: RUBEN CABACEIRA um dos n/Guarda redes que dá a segurança necessária á equipa nos momentos de maior aperto - aliás posto no qual a equipa está muito bem servida ainda por TOMÁS VARELA e JOÃO CHAVEIRO, com mais um bom Guarda redes na calha; o outro elemento é AFONSO CANIVTE , que depois de uma paragem de 1ano e meio por doença, regressou em grande forma.
A restante equipa respira saúde; confiança, mas atenção, a época vai ser muito longa e por agora ainda só vençeram 1 jogo.
Arbitragem dentro do normal num jogo normal também.

Sem comentários: