sábado, 9 de outubro de 2010

Jogos - Almada

Conforme o planeamento atempadamente efectuado, realizaram-se hoje mais dois jogos de treino desta feita em Almada, frente ao UFC Os Pastilhas, no escalão de Escolas e Infantis.
Mais do que os resultados - são também naturalmente importantes nomeadamente na vertente psicológica, o que é importante - e dai esta Programação de Pré - Época, é o testar as equipas frente a outras oriundas de centros mais evoluídos quer a nível técnico quer competitivo.
ESCOLAS
UFC OS PASTILHAS - 3
TORREGELA FUTSAL/GASPAR VIDROS/MacDonald´s - 0
Pavilhão de Desportos do Laranjeiro
AMBT - Ruben; Claudio - Cap.; Paulinho; Miguel; Almeida; Ramos e Rosado.
Treinador - Paulo Santos
Frente à equipa/Clube actual Campeão de Setúbel do Escalão, a resposta dos n/mais pequenos atletas foi mesmo assim muito boa, pois com três ausências por doença e mais uma estreia, seria muito complicado fazer muito mais.
Mesmo assim foi um teste em n/opinião muito positivo, pois quem pensava que eventualmente a equipa seria derrotada talvez copiosamente, enganou-se claramente.
Com um 1/0 ao descanso, o resultado final é de aceitar, sendo no entanto de notar que um talvez 3/2 seria o amis adequado, face à produção das duas equipas.~
A n/claramente em fase de aprendizagem - equipa práticamente toda nova, ao invés do seu adversário com mais tarimba e experiência.
Estes ensinamentos destes dois jogos - com uma semana agora de interregno para trabalhar, vão ser importantes para no dia 24 de Outubro nos jogos de apresentação a equipa demonstrar o grau de evolução em que está.
INFANTIS
UFC OS PASTILHAS - 7
TORREGELA FUTSAL - 1
AMBT - Varela(Ruben); Gustavo - Cap(1); Ramos; Nascimento;Gonçalo; Afonso; Luis e João.
Treinador - Manuel Almeida
Como ensaio também frente aos Campeões de Setúbal em título, francamente pensamos que podia ter sido melhor: a equipa esteve muito nervosa - aliás tal como na semana passada em Alverca; errou na finalização e, quando assim é frente a equipas fortes; com grande dinâmica de jogo e processos bem assimilados, é muito complicado ter êxito.
No enatnto não se pense que foi de todo mau, aliás longe disso: até meio da 1ª parte ainda com o 0/0 no marcador, novamente a finalização não funcionou suficientemente bem e, ao perderem-se três calaras hipóteses de concretizar, logo ai se hipotecou grande parte do jogo.
Ao invés a equipa de casa - aliás se atléticamente frágil, técnicamente é muito boa, aproveitou todas as oportunidades que teve, com processos bem simples.
Aliás tal como para as Escolas, também para os Infantis o esquema adequado foi o mesmo, ao proporcionar contactos com outros centros mais evoluídos.
A n/equipa esteve uns furos abaixo do que produziu a semana passada em Alverca, continuando a denotar algum nervosismo - sem justificação, que acaba por lhe tolher - e de que maneira os movimentos.
Pelo mesmo assim que produziu na 2ª parte; pelo maior acerto nas marcações e nas transições defesa/ataque, mais 1/2 golos da n/parte justificar-se-iam e bem.
A equipa está fisicamente bem preparada; tem algum conhecimento mútuo pois grande parte deles foram Escolas na Época passada, faltando talvez uma maior atitude no acreditar no seu valor.

Sem comentários: