domingo, 7 de fevereiro de 2010

Campeonato Distrital de Escolas - 2ª Jornada

Resultado negativo!
TORREGELA FUTSAL/A.RAMOS/REMAX - 4
Sporting de Viana - 4
Pavilhão Esc. André de Gouveia
Árbitro - Luis Aires
AMBT - Tomás(Ruben); André; Hiago(4); Nascimento - Cap.; Gonçalo; Almeida; Paulinho e Bruno.
Treinador - Vitor Cravosa
Não se pode considerar um resultado positivo atendendo ao facto do jogo ser em csa, no entanto e face a imensos condicionalismos que o Técnico teve para armar a equipa, até foi o melhor possivel.
Com um plantel pouco vasto, a ausência de 2 jogadores por doença e, a presença d outro limitado fisicamente, o resultado até não foi mau de todo: se acrescentarmos atudo isto o lançamento - pensando já na próxima época, de dois novos jogadores ainda naturalmente pouco experientes. . .
No entanto o jogo até se iniciou da melhor forma, com a obtenção do 1 golo, poucos instantes depois do seu inicío.
Logo depois e até ao intervalo, muito fruto de algum desacerto colectivo, 0 1/2 acabava por ser "justo" face a tudo o que e passou.
O arranque da 2ª parte, foi o melhor período da equipa no jogo: entrando forte na procura de bola; limitando o seu adversário nas saídas para o ataque, sem surpresa a AMBT passou para a frente do marcador - 3/2, dando a entender que mesmo face a tantas limitações, poderia vir a discutir o jogo até ao seu final.
Os minutos finais, foram de emoção extrema, pois a perder por 3/4, a pressão exercida a todo o campo foi enorme, e o empate alcançado mesmo ao cair do pano, acabou por ser mais do que justo.
Num Campeonato curto - 4 equipas, e face aos resultados até agora verificados, não há dúvida que a situação na está fácil: no entanto e antes dos resultados desportivos, há que acautelar em 1º lugar a formação de base e, isso sem dúvida está a ser conseguido.
A vitória no Torneio de Abertura e, o quase que garantido apurmento pra a Final da Taça Distrito de Évora, são disso prova.
Os Campeõs só se caham no final das provas.
Uma palavra de louvor para a equipa que, mau grado tantas dificuldades, lutou até ao fim.
Arbitragem naturalmente sem problemas.

Sem comentários: