domingo, 10 de janeiro de 2010

Torneio de Abertura de Iniciados - 9ª Jornada

TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY/SPORT ZONE - 5
Alcáçovas AC - 11
Exagerado (mas justificado. . .!)
Pavilhão da Esc. André de Gouveia
Árbitro - Jorge Carretas
ABMT - João(Fábio - Cap); Almeida (4); Rui(1); Grilo; André; Ema; Tiago e Chaveiro.
Treinador - Manuel Almeida
Exagerado, mas justificado, explica-se em breves palavras:à muito provável melhor exibição da época, os visitantes tiveram um aproveitamento excelente de algumas falhas:de tudo aconteçeu - a lesão do guarda redes logo no 1º minuto de jogo; dois (2) auto - golos, enfim de facto é demais para quem bem a tentar dar a volta por cima - e diga-se em abono da verdade está a passos bem largos a aconteçer.
De facto até sensívelmente aos 10m da etapa inicial - muito marcada com o golo logo inicial, a ABMT não consegui acertar linhas; passes; marcarcaçoes, enfim tudo saia mal.
Com 0/2 o técnico da casa parou o jogo que teve como efeito o seranar das "tropas":acertando nas marcações - com marcação alta; acertando nos passes e no tempo de saída, foram mais 10m de muito boa produção, que culminou com o 1/2 e, pelos menos mais duas hipóteses soberanas de alcançar o empate.
Não o conseguindo, em rápidas transições defesa/ataque aproveitando - e bem o balançeamento da n/equipa, atingiu-se o descanso com um 1/5, aquém da podução evidênciada pelas duas equipas.
A etapa complementar pouco deferiu da 1ª, ou seja:um momento menos bom - avanço "fatal" das Alcáçovas, depois novamente o retomar não só da iniciativa como jogando bastante bem, a ABMT, consegui mesmo assim atenuar o desfecho final.
Frente a uma equipa muito forte - aliás forte candidato em n/opinião a renovar o Título Distrital, falhas como as que aconteçeram, são seguramente fatais, aliás como se vieram a revelar.Quanto à n/equipa, sem desprimor para ninguém, á que destacar dois jogadores: JOÃO ALMEIDA que depois de lesão complicada em Abrantes - perdeu a Pré - Época toda, está a voltar à sua forma normal - aliás o único "sobrevivente" da equipa da época passada e, RUI SILVA que depois de uma paragem - por iniciativa própria e talvez mal aconselhado, começa a aproximar-se a passos largos da sua forma. ele que a par do João Almeida sºao os jogadores com mais anos de Futsal da equipa.Fisicamente a equipa apresenta-se bem mas, numa equipa nova só com 1 atleta da antiga; mais 3 Infantis - produtos também da n/Escola; um "resgatado" - o citado Rui Silva e, os restantes atletas pela 1ª vez a jogarem Futsal, tem que se dar tempo ao tempo.
No entanto nos últimos jogos a subida acentuada da equipa é bem visivel, fruto dissi mesmo:paciência e muito trabalho.
Quanto ás Alcáçovas, com n/direcção técnica; equipa mais equilibrada, é sem dúvida forte candidata a renovar o Título Distrital.Mas evidentemente, as contas só se fazem no final do Campeonato.
Um palavra final para o Árbitro - Excelente actuação e acima de tudo muito pedagócica.

Sem comentários: