domingo, 20 de dezembro de 2009

Escolas - Vençem Torneio de Abertura

Torneio de Abertura de Escolas - Última Jornada
TORREGELA FUTSAL, Vençe Torneio!Pavilhão de Desportos de Viana do Alentejo
Árbitro - Pedro Lopes
SPORTING DE VIANA - 1
TORREGELA FUTSAL/A.RAMOS/REMAX - 5
AMBT - Tomás; Nascimento - Cap.; Gonçalo(1); Ricardo; Paulinho; Ramos e Rui(4).
Treinador - Vitor Cravosa
Para a ainda curta história da modalidade na Associação de Moradores do Bairro da Torregela, seguramente que o dia 20 de Dezembro de 2009 ficará assinalado na sua história Desportiva, como o 1º Título que uma equipa da AMBT conquista a nível Distrital.
Necessitando de inclusivamente não perder por mais de 3 golos de diferença, os n/pequenos Atletas deram uma cabal demonstração das suas potencialidades e qualidades, ao realizarem um jogo "irrepreensível" a todos os niveís, nomeadamente no táctico e na estratégia montada pelo Treinador.
Encarrando o jogo com seriedade; sentido de responsabilidade pois todos sabiam o que estava em cima da mesa, fizeram uma 1ª parte ao seu melhor nível e, o 0/2 ao descanso acabava por ser aceitar pois diga-se também em abono da verdade que a equipa da casa não fosse a excelente intervenção de Tomás Varela, podia ter reduzido a desvantegem.
O arranque da etapa complementar não terá sido tão bem conseguido:algumas/poucas perdas de bola; alguma sofreguidão - natural, acabaram por possibilitar ao Sp. de Viana alcançar o seu tento de honra.
Um providencial tempo de paragem solicitado pelo n/banco, teve como efeito quase imediato o serenar da equipa; manter a pressão "alta" ou seja, hxh em todos o campo, impedindo desta forma grandemente o adversário deter tempo para construir e pensar o jogo.
Com naturalidade, o resultado foi-se avolumando e, sem surpresa atingiu os números finais.
No trabalho; no acreditar que é possível, constrói-se por vezes projectos interessantes não só a nível Desportivo como Social:foi - ou melhor é, o que se está a passar na n/Associação.Este título é dos n/Atletas; suas Famílias - elo fundamental na articulação do trabalho e não só; Treinadores; Directores e Patrocinadores - nomeadamente A. RAMOS/REMAX - o principal patrocinador desta equipa.
Vêr crianças como é o caso, realizarem um jogo com vertentes estratégicas e tácticas de elevada qualidade, francamente dá ânimo naturalment5e a quem diáriamente "corre de porta em porta" a solicitar - normalmente negados, apoios.
De parabéns por ser da mais elementar justiça, está também o Presidente da Direcção - Snr. Joaquim Traguedo, que em Outubro de 2007 teve a CORAGEM de acreditar num Projecto, que outros limenarmente sacudiram.
OBRIGADO!
Agora segue-se uma pequena pausa os Treinos, mas os mesmos - para a equipa de Escolas, recomeçam já dia 29/12 ás 18h 30m, visando a preparação para o "II TORNEIO DE ANO NOVO" do Montijo, a realizar-se no dia 3 de Janeiro.

Sem comentários: