domingo, 8 de março de 2009

Campeonato Distrital de Iniciados - 7ª Jornada

Tremenda Injustica. . .!
AMBTORREGELA FUTSAL/CAA/SPORT ZONE - 0
SPORTING DE VIANA - 1
Pavilhão da Esc. Sec. André de Gouveia
Árbitro - José Caneverde
AMBT - André; Almeida - Cap.; Miguel; Ruben; Nuno; Pedro e Carrageta.
Se no Desporto houvesse justiça, com naturalidade os n/Iniciados teriam vencido o Sp de Viana e, assim continuariam na luta pelo Título Distrital da categoria.
De facto o jogo foi salvo muito raras excepções, de sentido práticamente único, ou seja;jogando quase sempre em 3x1 com pressão alta, foi vêr a n/equipa lutar até mais não; jogar - sem dúvida que a melhor partida da época, cheios de personalidade; conteúdo e, por outro lado o Guarda redes Diogo a realizar uma soberba exibição, negar-lhes em muitas situações golos - ou hipóteses disso, uma atrás das outras.
Não se pense que isto é exagero, pois por exemplo nos primeiros 10m de jogo, o Sporting práticamente não consegui sair a jogar do seu meio campo, tal era a pressão; a falta de espaço e o conteúdo adversário.
Vendo que esta estratégia não consegui dar frutos, o Técnico Manuel Almeida da única paragem de jogo, alterou muito possívelmente com intenção, a estrutura para 2/2 e ás vezes para um 4/0, mas de facto da baliza contrária com Diogo ao seu melhor nível - diga-se por mais elementar justiça que é um excelente Guarda redes, continuava a negar todas as hipóteses de concretização.O 0/0 ao intervalo, já era em si muito injusto por tudo aquilo que se disse.
A etapa complementar foi uma cópia quase fiel da 1ª, só com uma cambiante: o Sp. de Viana "consegui" rematar duas (2) vezes à n/baliza, fazendo um golo, ao invés - perdemos a conta, talvez por mais de uma dúzia de vezes e nada. . .!
Quando a cerca de 8m do final o Viana marcou o seu golo, logo ai se percebeu que iria ser muito complicado dar a volta ao resultado.
No final é evidente que a desolação "invadiu" o balneário da Torregela Futsal, mas francamente deram tudo o que podiam; fizeram um "EXCELENTE" jogo, e pouco mais poderiam fazer.
Uma pergunta fica no ar: será melhor jogar FUTSAL e perdêr, ou ao invés bola para a frente e fé em Deus. . .?
Aliás esta questão também se aplica aos Infantis com as devidas ressalvas.
Era uma tremenda injustiça salientar alguém da TORREGEL/FUTSAL, pois a sua entrega; dedicação ao disponibilidade atlética foi enorme - aliás a revelar o excelente trabalho que Manuel Almeida vem fazendo, pois só quem tivesse bem preparado é que aguentava jogar "quase" em sentio único durante um jogo inteiro.
Depois deste jogo a face aos resultados verificados nesta Jornada com a vitória das Alcáçocas sobre o Sousel e a n/derrota, o caminho para o título ficou mais aberto para os Alcaçovenses.
Até ao final da prova - ficam a faltar três Jornadas, resta-nos continuar a jogar o n/melhor Futsal e tantar - têm todas as potencialidades para issso, lutar por um lugar no pódio do Campeonato.
BRAVO!
Quanto ao Árbitro, não deû para perceber o porquê não é da n/conta, apresentou-se muito nervoso e a implicar com uma série de promenores. . .!
O Pavilhão é privado - de uma Instituição pública, portanto nada mais podemos fazer.
Quanto ao seu trabalho duas/três faltas não assinaladas e pelo menos um amarelo não mostrado ao Viana, não tiveram influência do resultado.
Classificação
1) - Alcáçovas AC - 16; 2) - GDM - 13; 3)- Sp. de Viana - 12; 4) - Sousel - 10; 5) - ABMT - 10 e 6) Alcaçovense - 0

Sem comentários: