sábado, 14 de fevereiro de 2009

Taça Distrito de Évora - Meia Finais

SPORTING DE VIANA - 4
AMBTORREGELA/FUTSAL/CAA/SPORT ZONE - 3
(Após prolongamento)
Aconteçeu Taça. . .!
Pavilhão de Desportos de Viana do Alentejo
AMBT/FUTSAL - André; Almeida - Cap. (1); Nuno; Guilherme; Carrageta; Ruben; Pedro e Miguel(2).
A n/equipa de Iniciados ao perder por 4/3 - após prolongamento, foi elininada da edição 2008/2009 da Taça Distrito de Évora, depois de uma exibição de nível.
A 1ª parte foi muito equilibrada e, o 1/0 ao intervalo já seria porventura demasiada punição para a exibição até ai produzida.
A etapa complementar foi na quase totalidade dominada pelos n/miúdos que mercê da sua grande valia técnica; cultura táctica e valôr como equipa, não só deram a volta ao resultado, como estiveram sempre na frente do marcador.
Com a equipa adversária já com falta de soluções; com o resultado em 2/3 e com muito pouco tempo para jogar, um lapso defensivo acabou por levar a partida para prolongamento.
Já se sabe que em partidas deste cariz, muitas vezes acaba por ser a sorte a ditar leis, sendo o que básicamente acabou por aconteçer.
Por outro lado, a grande exibição do Guarda redes do Sp. de Viana - possivelmente no escalão o melhor do Distrito; a falta de sôrte outra vez - 5 bolas à barra e, a exclusão de Miguel Marriço em fase crucial do jogo, acabaram por ser determinantes para o não alcançar o objectivo primeiro: a presnça na final.
No entanto um aceno se simpatia; uma palavra de conforto para os n/pequenos:acabou a Taça, mas nao o Campeonato outro dos objectivos ainda em aberto.
Têm valôr - aliás reconhecidos por todos inclusivamente os adversários,para não baixarem os braços e começarem desde já a preparar o jogo com as Alcáçovas - próximo Sábado dia 21 ás 15h no n/Pavilhão, extremamente importante para uma definição quanto aos possiveis candidatos à vitória final.
BRAVO - o caminho é em frente; a formação é um caminho longa e não um objectivo final e primário.
Uma pequeno reparo a quem de direito:é um pouco caricato, que o Árbitro - será quem concerteza menos culpa tem, vá para um jogo com esta importância, sem saber o tempo de jogo real; o tempo do prolongamento. . .!
Enfim, matérias urgentemente a serem resolvidas.
No entanto o seu trabalho não teve influência do desfecho da partida.
Pela n/parte, parabéns ao Sporting de Viana!

Sem comentários: