domingo, 8 de fevereiro de 2009

Campeonato Distrital de Infantis - 5ª Jornada

Quem não marca. . .!
Associação Sou Jovem - 7
AMBTORREGELA/FUTSAL/GASPAR VIDROS/MAC´Donalds - 2
Demasiado pesado. . .!
Pavilhão Municipal de Sousel
Árbitro João Batalha de Évora
AMBT - Fábio(João); Vasco - Cap. (1); Afonso; Ramos; Nascimento; Gonçalo(1); Francisco; Tiago e Zé Chaveiro.
Treinador - Vitor Cravosa
A máxima existente no Desporto - QUEM NÃO MARCA ARRISCA-SE A SOFRE, entra nesta pequena crónica mesmo a preceito, pois no fundo foi o que acabou por aconteçer aos n/pequenos.
Depois de uma 1ª parte de bom nível em que o 1/1 verificado ao descanso era muito injusto face à produção de jogo verificada até aí, um desacerto monumental; falta - também ela ajuda - de sorte e para o final já alguma descrença, acabaram por ditar uma derrota tão pesada como aquela que se acabou por verificar.
A história do jogo é muito sucintamente esta: quando se falham 3 (TRÊS) oportunidades flagrantes na 1º parte para marcar, em que de facto o mais difícil foi não o fazer; quando se sofrem quase de rajada três golos no arranque da 2ª + 1 auto-golo, muito complicado seria os miúdos fazerem mais e melhor.
Globalmente e pelo que fizeram na 1ª parte, foi extremamente injusto o resultado mas para a história da prova o que conta é ele.
Há que acreditar nesta equipa - há muitos pequenos que é a 1ª vez que jogam Futsal, pois a mesma mantendo-se unida têm ainda uma margem de progressão enorme, pois daqui a 3 (TRÊS) Épocas estam na última do Escalão.têm valôr; o Treinador tem feito um trabalho de louvar, mas francamente também tem havido muita falta de sorte à mistura.
O caminho meninos é em frente.
Já agora três reparos: n/os adultos também temos que ser mais comedidos, pois demasiada pressão funciona ao contrário;as decisões dos Árbitros são soberanas, não vale a pena contestar e por último uma palavra para o Zé Chaveiro - há dias de grande azar em que tudo nos corre e sai mal.
A quem não aconteçe isso? O caminho é em frente, que os resultados vão aparecer.
Trabalho de qualidade do Árbitro.

Sem comentários: