domingo, 30 de novembro de 2008

Torneio de Abertura - 3ª Jornada

Jornada Infeliz!
Realizou-se hoje a 3ª Jornada do Torneio de Abertura em Infantis e Iniciados, com uma dupla derrota das n/jivens equipas.
Enquanto que os Iniciados teram feito por ventura o "pior" jogo da época, ao invés os Infantis num jogo perfeitamente eléctrico de parte a parte, acabaram por perder pela margem minima.
Pavilhão da Esc. Sec. André de Gouveia
Árbitro - Luís Aires de Évora
INICIADOS
AMBTORREGELA - CAA/Sport Zone - 4
ALCÁÇOVAS - 11
Dia para recordar!
AMBT - André; Almeida - Cap.(1); Ruben(2); Miguel(1); Guilerme; Leonardo e Carrageta.
Estando completamente "ausentes" durante a 1ª parte - ao descanso já 2/6, os n/ Iniciados tiveram uma prestação muito distante daquilo que francamente podem e conseguem fazer:muito erro de passe - imenso; muita falta de clarividência e, acima de tudo, nunca acreditando que ainda podiam dar a volta ao texto.O seu habitual esquema táctico - 3/1, nem isso consegui funcionar e ao descanso parecia uma equipa nitidamente em perda.
Também é verdade que o Técnico ainda nem por um só jogo, conseguiu juntar a equipa toda mas mesmo assim -vidé jogo de Montemor, as opções existentes são válidas e consistentes.
Na etapa complementar consegui-se de facto dar um pequeno "cheirinho" do que se pode fazer:errando muito menos o passe; defendendo um pouco melhor, conseguiram nos primeiros 10m - 4/7 dar a ideia de ainda poderem discutir o jogo, mas francamente frente a uma equipa que nos pareçeu fisicamente muito bem, uma recuperação tão grande já não seria possível como aliás se veio a confirmar.
Resultado dilatado mas que acaba por ser justo face à produção de ambas as equipas.
Na n/equipa há que referili por ser da mais elementar justiça e, ainda que não seja n/hábito, ao ser nível - neste momento provávelmente o jogador em melhor nível, esteve Ruben Pires.
Mesmo sofrendo 11 golos, André Grave não teve grandes culpas - 6 jogadas de 2/1 dizem tudo.
Arbitragem sem problemas.
INFANTIS
Árbitro Luís Aires
AMBTORREGELA- Gaspar Vidros/Mac´Donalds - 6
ASSOCIAÇÃO SOU JOVEM 7
Jogo eléctrico!
AMBT - Fábio(João) Tiago - Cap: Afonso(5); J. Chaveiro(1); Ramos; Gonçalo; J. Nascimento e Francisco.
Foi um excelente jogo de propaganda para a modalidade, tal a vivacidade; técnica e entreajuda que se verificou durante todo o jogo. Acusando talvez o facto de ser a 1ª vez que jogaram em Évora, alguns dos n/miúdos entraram muito nervosos; errando muitos passes e, possibilitando à equipa adversária em contra ataque alcançar uns claros 0/3 ainda não iamos a meio deste tempo. Um provedencial tempo de paragem solicitado pelo n/técnuci, fez corrigir elementos em falta; serenar a equipa e, a partir daqui partindoquase sempre com bola controlada marcar 3 golos e atingir o untervalo com um justo 3/3.
Um inicio de etapa complementar algo confuso - tambem é normal pois estamos a falar de 6 (SEIS) Escolinhas que integram esta equipa, permitiu ao adversário fazer o 3/5, não fechando de forma alguma a partida.
Refressando novamente à boa atitude; acertando sobremaneira o passe; recepção num ápica os pequenos acaram com justiça por fazer o 5/5.
Os minutos finais foram electrizantes, pois ambas as equipas criam ganhar para se isolarem no comandante deste Torneio.Ainda com 2m para jogar e com um 6/6, logo ai se percebêu que só um detalhe poderia possibilitar a vitória a alguma das equipas e foi isso mesmo que veio a aconteçer, mau grado até o facto de a n/equipa ter jogado com o Guarda redes avançado facto provávelmente pouco comum no escalão. Esse detalhe acabou por pertençer à equipa de Sousel que assim - a n/vêr um exagero, acabou por marcar o golo da vitória quase a acabar o jogo.
Numa partida em que o empate seria pelo menos o resultado mais justo, há que destacar - e voltamos a afirmar sem qualquer dúvida, a excelente "fornada" que está em formação:assim não se separem e daqui por um ou dois anos. . .!
Destaque sem dúvida para a excelente prestação da n/equipa onde há a salientar pela exibição produzida o Guarda redes Fábio - 1º ano de Futsal; o Escolinha Afonso Canivete - excelente a todos os niveís, muito bem secundados pela restante equipa, sem esquecer também José Chaveiro: para as pessoas que dizam que este miúdo nunca iria ser jogador de Futsal. . .!
Trabalho de qualidade do Árbitro.

1 comentário:

TaniaCMTV disse...

Olá, sou jornalista da CMTV e queria saber se estava disponivel a responder a algumas perguntas, estou a escrever a biografia do pródigo Vasco Charuto

"o Escolinha Afonso Canivete - excelente a todos os niveís"

Apesar da "manita" do atleta Afonso "Mago de S.brissos" Canivete, não foi possivel conquistar os 3 pontos, pensa que tal deve à falta deste "bicho" suberbo, pródigo da bola, Vasco "Blue Eyes" Charuto?