domingo, 14 de fevereiro de 2016

12ª jornada Juniores "A" -

Distrital de Juniores "A" - 12ª jornada
ALMANSOR FUTEBOL CLUBE - 6
TORREGELA FUTSAL/J.H.A.S./J. Assis - 4
Escandaloso. . .!
Pavilhão de Montemor-o-Novo
Árbitro - José Albuquerque
AMBT - Mendonça(Martinho); Diogo-Cap; Vasco(1); Geadas(1); Martins; Marco; Caetano(1); David(1); Lamarosa e Gonçalo.
Treinador - Pedro Ricardo
Intervalo - 1/2
Enfim, começar uma pequena crónica falamos desde logo da arbitragem até parece - o que em circunstância alguma é o caso, justificar a derrota nesta partida, mas os lapsos de arbitragem foram demasiados e sempre para o mesmo lado.
Errar é humano todos sabemos e está ao alcance de qualquer um, mas sempre invariavelmente para o mesmo lado é demais francamente.
O campo estava inclinado para um só lado e por muito que nos custe - é a 1ª vez que comentamos em 9 anos um jogo desta forma, tem que se dizer: fomos impedidos de "lutar por mais " do que aquilo que se consegui.
É reconhecido o valor do Almansor na formação e o excelente trabalho que a dupla de treinadoras tem desde há cerca de 4 anos feito na Colectividade, mas não seria de certo preciso tanta "ajuda" para lutarem pela vitória. Depois do que se pessosu no jogo da manha em Mora para o Campeonato de Infantis, apetece perguntar: O que se passa com as Arbitragens da TORREGELA FUTSAL?
Até parece e não é o caso, que é uma colectividade de pessoas mal formadas/arruaceiras e conflituosas mas nada disso é verdade.
No entanto é desmoralizante para quem trabalha todos os dias de forma absolutamente "Amadora" chegar ao fim se semana e sistematicamente acontecer algo sempre "fora do normal".
Já nos esqueçiamos que também houve um jogo de futsal e diga-se em abona da verdade que assistimos a uma grande jogo viril; intenso e de qualidade digno de uma prova que merecia outra atenção de quem de direito.
Mesmo com tudo o que passou o resultado final mais justo seria um empate sendo que a equipa da casa aproveitou e bem alguma desorientação dos n/atletas na parte final e, ao falharmos o 5/5 veio o 6 golo da equipa da casa que acabou por definir o resultado final.
Para a n/Equipa há que dizer o seguinte: Desde o Técnico Pedro Ricardo que consegui "montar uma equipa" a partir de um conjunto valoroso de ATLETAS; Atletas que têm sido fantásticos no seu processo de aprendizagem; Familiares que ontem mais uma vez se deslocaram em grande número e Directores, o n/MUITO OBRIGADO por tudo o que têm feito em prol deste Projecto.
A época actual ainda não acabou e ainda há muito para evoluir e para ganhar, sendo que 2016/2017 já está na forja adiantada de preparação.
Será uma maçada para alguns?É seguramente um enorme prazer para nós!


domingo, 7 de fevereiro de 2016

4º Final da Taça de Évora/Infantis


Objectivo alcançado/
4ºs de Final da Taça de Évora/Infantis
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s/J.Assis - 5
ALMANSOR FC - 2
Pavilhão da Esc. da Malagueira
AMBT- Rodrigo(Costelas); Ricardo-Cap.(1); Duda; Jota(1); Godinho(2); Mangerico e Tomás(1)
Intervalo - 1/0
Treinadores - Cláudio Vidazinha/Ant.Sardinha e Martinho Metrogos
O 1º grande objectivo desta equipa para esta prova está alcançado ou seja a passagem à meias finais onde o n/Clube está ausente há 3 anos neste escalão.
Fruto das várias ausências - respeitaveis naturalmente pois colocar um jogo numa época de Carnaval ainda para mais num escalão de formação. . ., condiciona as estratégias.
Apresentando uma equipa na quase totalidade de BENJAMINS  - o futuro está assegurado assim todos queiram, notou-se evidentemente alguma falta de entrosamento entre os n/pequenos.
No entanto e depois de uma 1ª parte em que as perdidas - ou seja a falta de eficácia foi grande - os nervos apoderaram-se  da equipa o que é natural; e meia 2ª parte de relativo equilibrio nomeademnte no marcador - chegou ao 2/2. . ., a equipa acabou por arrancar para uns 10m finais de enorme qualidade e aproveitamento superior.
Os últimos 2m minutos por exemplo foi super interessante ver o "carrocel" que a equipa fez, ou seja obrigou o adversário a andar há procura dela.
Estão de parabéns toda a estrutura, incluindo as familias dos n/pequenos - grandes ATLETAS e, agora para o jogo de dia 20 de Fevereiro tudo que que eventualmente vier a mais é ganho, sendo naturalmente muito complicado face ao valor dos adversários em prova.
Uma palavra também de apreço para o ALMANSOR que mesmo com muitas limitações foi digno e correcto.
PARABÉNS/

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Treino de Conjunto


Para culminar uma semana de bastante trabalho e, aproveitando a paragem do Campeonato para a n/Equipa, realizamos sábado dia 30 de Janeiro um treino conjunto entre os n/Juvenis e os Juniores"A