segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Atualizada

Classificação

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Anomalia!

Uma arreliadora anomalia técnica, foi responsável pela qualidade da imagens e algum conteúdo da crónica do jogo SPORTIN DE VIANA/TORREGELA FUTSAL.
Pelo fato pedimos as n/desculpas!

Arranque da 2ª volta!

Grande jogo de futsal. . .!
SPORTING DE VIANA - 2
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 1
Pavilhão Desportos de Viana
Árbitro - José Albuquerque
AMBT - Diogo(Bruno); Paulinho - Cap.(1); Miguel; Cardoso; Monteiro; Ferreira; André e Claúdio.
Intervalo - 1/1
Treinador Paulinho Santos
O arranque da 2ª volta do Campeonato, ficou marcado por um grande jogo de Futsal pouco habitual nos escalões de formação, nomeadamente em Benjamin.
Defrontando o actual líder do campeonato em sua casa e, sem dúvida os dos grandes favoritos à vitória final, a lição muito bem estudada da n/equipa; a sua entrega ao jogo e humildade, acabaram aliado ao grande valor do adversário, acabaram como referimos por proporcionar um jogo de nível muito elevado. Apresentando a sua estratégia habitual - 1 fixo; 2 alas e 1 pivôt - quase um clássico 3x1; com as linhas baixas é certo mas desdobrando-se quando necessário e, ganhando fundamentalmente imensas vezes as segundas bolas, ao ficarem com menos espaço para "aplicar o seu jogo", a equipa da casa sentiu imensas dificuldades para alcançar a vitória, aliás facto bem expresso na alegria final da partida.
Depois do ascendente inicial do jogo, um tempo de desconto pedido pelo n/Técnico, acabou por não só acalmar as hostes, como também reposicionar melhor a equipa.
Sem surpresa a obtenção do n/golo - 4 passes ao 1º toque, eram na altura justo face ao desenrolar da partida. No entanto mesmo ao cair do pano - ou seja mesmo em cima do descanso, a chegada do empate também se acaba por aceitar face globalmente ao desenrolar de toda esta etapa.-
A etapa complementar continuou a ser uma partida de parada e resposta; excelente jogo em que à maior posse de bola do adversário, a n/equipa respondeu sempre com a tónica da 1ª parte.
A obtenção do golo da vitória mesmo no último segundo do golo, se por uma lado pode parecer justo face à produção das 2 equipas, acaba - no Desporto existirá? por soar a "injustiça" depois do fabuloso jogo produzido, todo ele de técnica; entrega e disponibilidade de toda a equipa.
O crescendo da equipa é por demais notório e, a parte final no balneário - assunto do foro interno, acaba por revelar a excelente equipa que possuímos, desde os ATLETAS aos TÉCNICOS, não esquecendo de forma alguma os Pais elos por demais importantes nestas idades.
Em suma, grande jogo; equipa em clara ascensão a todos os niveís - a n/, sendo que efectivamente o trabalho continua pois - também é verdade não ganhamos nenhum Campeonato.
Numa partida nada fácil de dirigir pela pressão também vinda do exterior - nisto não à vencedores antecipados. . ., o Árbitro esteve bem.
Parabéns à n/Equipa - toda a estrutura incluída!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Quadros competitivos - 2013/2015!





Principais alterações aos Quadros Competitivos - Biénio 2013/2015.
Mais informação em www.fpf.pt

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Equipa TRAQUINAS/PETIZES


Pavilhão de Desportos de Sousel
Associação Sou Jovem - 6
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 1
Boa resposta da equipa!
AMBT - Diogo; Pedro - Cap.; Ferreira(1); Alexandre; Pinheiro; Daniel; Monteiro e Rafael.
Treinador - Bruno Almeida
Intervalo - 4/1
Em mais um jogo de preparação visando desde já a próxima época, a n/mais nova equipa deslocou-se a Sousel, no âmbito das boas relações existentes entre as duas instituições.
Depois de 4 jogos efectuados - este foi já o 5º, as melhorias verificadas nos pequenos são por demais evidentes, nomeadamente nos que estão na n/Escola desde o mês de Setembro.
Neste tipo de iniciativas, há que valorizar o trabalho; evolução dos pequenos e atestar fundamentalmente quais as correcções a fazer no trabalho semanal, para a evolução dos Atletas ser mais uniforme e adequada à sua idade.
Evidentemente que ninguém gosta de perder, mas aqui este aspecto é absolutamente secundário e nada valorativo.
Ainda para mais frente a uma equipa ligeiramente mais velha, a n/com 4 Atletas com 6 anos e 1 com 7, logo por aí se vê a juventude da equipa.
Este jogo ficou ainda marcado por duas estreias:
- BRUNO ALMEIDA - Como Treinador deste escalão que há cerca de 3 meses vem trabalhando neste Projecto, na linha da formação que ao longo da n/existência temos também proporcionado a jovens valores; aliás para isso basta olhar/reparar para alguns Clubes e seus Quadros Técnicos para se confirmar isso;
- Outra estreia de novo elemento do "Clã" GEADAS, Família que tem tido várias gerações neste Projecto .
Quanto ao mais a linha de evolução da equipa esta no sentido correcto; o trabalho realizado aponta para as melhorias evidenciadas, portanto o futuro está assegurado, talvez até com algumas surpresas.
Brevemente anunciaremos novos jogos para esta equipa.
Uma vez mais obrigado e Parabéns aos Pais que compareceram em nº muito significativo em Sousel.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

1ª volta de excelente qualidade. ..!

 
Campeonato Distrital de Benjamins -9ª jornada
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 10
SOCIEDADE 1º JANEIRO TORRANENSE - 3
Final de 1ª volta de excelente nivel!
Pavilhão da Esc. CONDE VILALVA
Árbitro - José Albuquerque
AMBT - Bruno; Paulinho - Cap(6); Cardoso; Monteiro; Diogo(1); Claúdio(2) e André(1).
Treinador - Paulinho Santos
Intervalo -5/1
Concluíu ao final da manhã de hoje e por acordo entre os dois clubes - troca de jogos, a 1ª volta deste Campeonato, o maior; mais participado e que naturalmente mais ATLETAS;Técnicos e público movimenta.Da parte da n/equipa, este jogo serviu fundamentalmente para demosntrar o bom momento que a equipa atravessa, consubstanciado nas 3 vitórias consecutivas, qu dão para já o 5º lugar - absolutamente consolidado e, os lugares da frente não são para já uma miragem.
A partida ficou práticamente resoçvida da 1ª parte, pois com o 5/1 ao descanso a equipa adversária nunca deû mostras de ter capacidades ainda para na etapa complementar discutir fosse o que fosse, a não ser - e ai há que louvar, a atitude; seriedade e entrega correta colocadas em campo.
Com uma equipa ligeiramente diferente do habitual - também a deixar no ar "a retaguarda" de enorme qualidade que possiumos, assistimos por exemplo de momentos - nomeadamente da etapa complementar de grande qualidade, pois quando a n/equipa consegue colocar em campo o 1º toque; pé para pé e as desmarcações rápidas - modéstia à parte e para este escalão, é uma autêntica "DELICIA" vêr o que se vê.
É evidente que ninguém ganhou um Campeonato; uma Taça ou qualquer prova oficial importante, mas as vitórias futuras fazem-se destes pequenos momentos.
Ao concluír a 1ª volta em 5º lugar - 15 pontos, não se deslocando de forma inadiável dos lugares cimeiros.esta é a altura oportuna para uma pequena acalmia nos trabalhos, dandojá lugar no próximo sábado aos TRAQUINAS/PETIZES para se deslocarem a Sousel, em mais um jogo de treino desta equipa - 5 está época. 
É lógico que nada se ganhou a não ser 1 equipa; outra já na forja para a próxima época, e acima de tudo, o reconhecimento da qualidade do trabalho; da persistência e empenho.
Quem pensa que uma equipa ganhadorase faz num "ápice", ou não está de todo vocacionado para estas  coisas, ou então não vive esta realidade por dentro.
Bom atrabalho do árbitro e da Sociedade TORRANENSE estreante nestas andanças.
Um aplauso de reconhecimento e também de agradecimento ao público em nº cada vez maior.
 


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tabela atualizada

Tabela atualizada depois de concluída a 8ª jornada

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Bom momento

 
Campeonato Distrital de Benjamins - 8ª jornada
Mais uma vitória. . .!
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 14
ALCÁÇOVAS AC - 4
Pavilhão da Esc. da Malagueira
Jogo apitado por Mª José Gomes
AMBT - Diogo(Bruno); Miguel(2); António; Luís; André(2); Claúdio(2); Ferreira(1); Paulinho - Cap.(7) e Cardoso.
Treinador - Paulinho Santos
Intervalo - 5/2
As vitórias dão naturalmente confiança; ânimo e acabam por catapultar as equipas normalmente para exibições seguras; personalizadas e de qualidade, tendo evidentemente em atnção o escalão em presença.E foi isto mesmo que acabou por aconteçer este domingo com a n/equipa de Benjamins.
Vinda de outra vitória na jornada anterior em Vendas Novas, acabaram por realizar uma exibição de grande qualidade, nomeadamente da 2ª parte.Atendendo à classificação do adversário, é normal que os pequenos no seu intímo tenham pensado que eram "favas contadas" o que efetivamente só veio a aconteçer depois de um jogo personalizado e muito bem conseguido.A 1ª parte e fruto do que acabamos de explanar, a equipa teve alguma dificuldade não em contorlar o jogo e o adversário, mas sim em entrar em plenitude no mesmo e, não fosse a espaços a exibição personalizada de Diogo Coutinho na baliza, talvez o "aperto" ao descanso fosse maior. Na etapa complementar ao desinibir-se a equipa acabou por colocar em campo toda a sua potencialidade; qualidade e trabalho realizado, realizando uma exibição muito convincente a tdos os niveís; jogando ora em 3x1 ou 2x2 consoante as necessidades do momento; bola ao 1º toque de pé para pé e jogador a jogador, conseguiram momentos de grande brilhantismo e atitude, possibilitando que todos os Atletas jogassem - nem sempre é fácil colocara em campo 10 jogadores.
No que se vai passar até ao final da época oficial, naturalmente ninguém sabe, mas uma coisa temos a certeza; a qualidade do trabalho; persistência e atitude, mais tarde ou mais cedo será recompensada, pois uma equipa demora a ser feita no tempo.
Duas notas finais: para os n/Técnicos - encabeçada pelo Treinador Principal PAULINHO SANTOS, pelo trabalho realizado e, para toda a equipa e seus Familares pelo apoio transmitido, pois não é normal - infelizmente em jogos destes escalões, o público ser tão numeroso e ativo.
Trabalho sem qualquer reparo da Árbitra.