segunda-feira, 30 de abril de 2012

Taça Nacional de Juniores "B"-5ª Jornada

TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY - 6
SONAMBULOS FL - 9
Inqualificável. . .!
Pavilhão da Esc. da Malagueira
AMBT - Carapau; Almeida - Cap.;Richard(5); Tiago; Chaveiro(1); Mourinha; Gui; Luís e Vasco.
Treinador - Manuel Almeida
Intervalo - 2/4
Quando nada o fazia prevêr, eis que a n/equipa de Juvenis ia ficando "absolutamente dizimada" em termos disciplinares nesta partida.
Mas falando sómente do jogo, foi uma partida tipíca de Campeonato, pois foi intensa; a espaços muito bem jogada e com incertrza no resultado, nesta parte até certo ponto. . .
Jogando ambas a equipas em 2x2 durante grande parte do jogo, os sistemas encaixaram-se bastante, numa partida quase sempre jogada em bom ritmo e, com alguma incerteza de marcador até ao ponto que a n/equipa teve essa possibilidade, pois respeitando e muito o valôr do adversário, na etapa complementar com as incidências "disciplinares" que iam fustigando a n/equipa, objectivamente foi uma derrota com sabôr muito amargo. . .
Na etapa complementar o cariz da partida foi-se mantendo as as mesmas cambiantes da 1ª parte, ainda que na n/equipa o abandono ao intervalo do Capitão João Almeida/por lesão, seria uma baixa importante no xadrez da equipa.
Se acrescentarmos a tudo isto a "ESQUISITA EXPULSÃO DO N/GUARDA REDES", sem que ninguém tenga percebido claramente o que se passou, pois objectivamente ninguém viu nada, mas diminui a capacidade da resposta da n/equipa, que mesmo assim se manteve no jogo até ao final, falhamdo inclusivamente um livre directo.
Globalmente no que diz respeito "só" ao jogo, a equipa como aliás já o tinhamos previsto, tem vindo a melhorar de jogo a jogo encaixando-se cada vez mais no ritmo competitivo da mesma, aliás a grande dificuldade sentida nos ogos iniciais.
Numa partida com tantas incidências e, se a mesma tem durado mais estaria inclusivamente em causa a continuidade da mesma na prova, pois além das admoestações de Cartões, alguns dos n/jogadores na 2ª parte acabaram por sentir na pele a coação da dupla de arbitragem, nm jogo absolutamente correcto e, em que nada de anormal se passou:será que estivemos todos no mesmo espaço a vêr o mesmo jogo?. . .
Sempre defendemos o mesmo: os jogadores estão lá para jogarem, com correção e educação, principios fundamentais na formação de Jovens Desportistas, e os Árbitros para apitarem o que de facto devem apitar e nada mais.
Há que ter respeito pelas pequenas colectividades, que com o seu esforço e dedicação têm que mereçer o mesmo tratamento que as denominadas grandes.
Senão, pois bem que seja feita uma prova para esses, ficando os restantes tão sómente a assitir.
Assim não pode ser. . .

quinta-feira, 26 de abril de 2012

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Taça Nacional de Juniores "B"-Dupla Jornada

Decorreu este fim de semana a 1ª e única jornada dupla desta Taça Nacional, com a n/equipa e receber a SCM do Seixal no Sábado e o CF os Belenenses no Domingo.
Dupla Jornada que ficou marcada por duas derrotas, respectivamente 8/2 frente ao Seixal e 13/4 frente ao Belenenses.
A n/equipa apresentou-se de seguinte forma para este duplo confronto:
AMBT - Carapau; Almeida-Cap.(2); Tiago(3); Vasco(1); Richard; Custódio; Mourinha; Luis; Chaveiro e Gui.
Para quem não assistiu aos jogos fica a sensação natural de enorme desnível olhando simplesmente para os resultados; ora de facto não foi bem isso a que assitimos, mas sim - e ai estamos todos de acordo, a diferença maio residiu na evidente falta de ritmo competitivo da n/equipa frente a adversários que fizeram mais do triplo de jogos nos seus Campeonatos.
Aliás, no Sábado frente aos actuais Campeões Nacionais do escalão, com 2/3 ao descanso, a partida decidiu-se logo quase no inicio da 2ª parte quando três lapsos defensivos deram 3 golos, numa partida que até ai esteve relativamente equilibrada.
Frente ao Belenenses e quando se pensava provàvelmente que a equipa iria acusar o desgaste de 2 jogos em 24horas, não foi isso que aconteçeu, mas sim - novamente algumas falhas de marcação que acabaram por fazer dilatatar o marcador para números muito exagerados.
Globalmente também há que dizer o seguinte: a equipa - pode pareçer um paradoxo está em subida de rendimento dentro de uma realidade que nada tem "infelizmente" a vêr com a nossa, pois só uma equipa bem preparada mesmo assim aguentaria desde já 3 jogos numa semana, sendo que até ao dia 1 de Maio são mais três.
O n/Técnico e muito bem, colocou todos os jogadores em campo, dando minutos a lguns que menos têm jogado.
Esta equipa tem - asssim se mantenha junta, uma grande margem de progressão, pois 4 atletas são ainda Iniciados e 3 Juvenis de 1º ano o que naturalmente deixa antevêr um futuro risonho sem dúvida.
Em suma dentro de uma realidade claramente superior à n/temos dado boa resposta, com atitude; dignidade e correção e, este "PRÉMIO" serve sem dúvida para todos aprenderem e a própria equipa viver um momento único.

Taça Distrito de Évora - Infantis

Pavilhão do Sport Lisboa e Évora
SPORT LISBOA E ÉVORA - 2
TORREGELA FUTSAL/MacDonald´s - 1
Execlente jogo!
AMBT - Tomás; Nascimento-Cap.Pisco; Ramos; Gonçalo(1); André; Rafael; Adrian e Cristian.
Intervalo - 0/0
Treinador - João Amaral
Excelente jogo de Futsal este que marcou o últmo derby da época no escalão de Infantis.
Partida que terá ficado marcada pela validação do 1º golo da equipa da casa, em n/opinião com a bola fora da linha.
No entanto é evidente que nada sendo assinalado pelo árbitro a acção é válida não devendo os atletas ficar à espera que o apito se faça ouvir.Ora com pouco tempo já para jogar, este golo terá percepitado o score final numa 2ª parte muito mais bem jogada e emocionante que a 1ª.
Se na etapa inicial o SLE teve mais iniciativa de jogo e foi mais perigoso, já na etapa complementar a partida foi muito mais repartida sendo que provávelmente o defecho mais justo seria um empate.
No entanto para a história da prova fiva evidentemente o desfecho que se indica portanto nada a fazer.
A n/equipa tem vindo a subir claramente de rendimento depois de todas as alterações a que foi sujeita e, francamente já merecia ter vencido algumas partidas, tala a qualidade e fio de jogo evidenciada.
Parabéns pela atitude e esforço demonstrada.
O trabalho do árbitro ficou marcado claramente pelo lance do 1 golo.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Promoção


Contamos com o v/APOIO!


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Taça Distrito de Évora

Prossegiu no fim de semana a Taça Distrito de Évora - BENJAMINS e INFANTIS, onde as n/equipas jogando em casa perderam os dois jogos.
BENJAMINS - 5ª Jornada
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 2
Mourão AC - 7

INFANTIS - 3ª Jornada
TORREGELA FUTSAL/McDonald´s - 2
Ferroviário de Vendas Novas - 4
Os Benjamins concluiram a sua participação em provas oficias por esta época, já quanto aos Infantis ainda faltam duas jornadas, concluindo a sua participação na recepção ao Mourão AC dia 29/4.

Taça Nacional de Juniores "B" - 1ª Jornada

Esc. D. João I - 9
TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY  - 0
Exagerado. . .!
Pavilhão Esc. D. João I
AMBT - Carapau; Almeida - Cap.; Gui; Richard; Chaveiro; Luís; Tiago; Vasco; Mourinh; Marco e Custódio.
Treinador - Manuel Almeida
Intervalo - 5/0
A estreia absoluta em provas Nacionais da n/Associação ficou marcada por uma derrota expressiva - dilatada em demasia, onde sem dúvida o factor principal terá sido a diferença de ritmo competitivo, pois enquanto que a n/equipa fez 8 (OITO) jogos no seu campeonato, o n/adversário fez mais que o triplo.Analisando o jogo em si, o mesmo ficou marcado por equilibrio na 1ª parte - pareçe um  paradoxo com o resultado ao intervalo mas não foi, e etapa complementar em que em determinada altura com o resultado já práticamente feito o técnico - e bem diga-se em abono da verdade deu minutos a quase totalidade do plantel.Na 1ª parte ainda com o resultado em branco, a n/equipa em algumas rápidas transições defesa/ataque, enviou três bolas aos postes - são naturalmente contingências do próprio jogo, factor que a ter êxito possivelmente teriam de alguma forma alterado - sem estar em causa de forma alguma o valoôr do adversário, o cariz da partida.
Aliado a está questão o facto também das dimensões mais reduzidas do Pavilhão e, outra que seguramente fez toda a diferença: o nº 10 adversário é sem dúvida um jogador de valor acima da média que faz seguramente a diferença em qualquer equipa.
Se na 1ª parte a equipa adversária utilizou uma pressão alta para depois em rápidas transições visar a n/baliza, já na 2ª baixando o bloco tentou a dar a iniciativa à n/equipa, para depois tentar o conta pé.
Mesmo na etapa complementar não fomos intervenientes passivos, antes pelo contrário, pois algumas das mais conseguidas jogadas foram da n/parte, sendo também de realçar a excelente prestação do Guarda redes adversário.
Em suma à que dizer também o seguinte: os n/jogadores salvo uma ou outra excepção, não acusaram o facto de a totalidade do plantel fazer também a sua estreia neste tipo de provas, sendo que a prestação da equipa foi muito positiva, sendo o resultado final exagerado.
Vitória final da objectividade; da consistência e ritmo.
Quanto à n/equipa estamos convictos que com o decorrer da prova, vão concerteza melhorar substancialmente, pois o que faltará nesta fase será sem dúvida alguma falta de ritmo e pouco mais.
Parabéns pela entrega; postura e dignidade colocada em campo.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Calendário - Taça Nacional Juniores "B"




Adicionar legenda


segunda-feira, 9 de abril de 2012

domingo, 8 de abril de 2012

Taça Nacional de Juniores "B" - Calendário

Calendário já disponível para as três jornadas iniciais da Taça Nacional de Juniores "B":
1ª Jornada - Dia 14 de Abril - 17h Pav. Esc. D. João I
GD Esc. D. João I/TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY
2ª Jornada - Dia 21 de Abril - 18h 30m - Pav. da Esc. da Malagueira
TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY-Santa Casa da Misericórdia do Seixal
3ª Jornada - Dia 22 de Abril - 18h 30m - Pav. da Esc. da Malagueira
TORREGELA FUTSAL/XTREM ENERGY - CF Os Belenenses
O restante calendário será disponibilizado durante a próxima semana.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Boa Páscoa

A Direcção da Secção de Futsal da AMBT, nesta quadra deseja a todos os seus Atletas; Familaires; Técnicos; Dirigentes; Patrocinadores e, de uma forma geral  a todos, votos de FELIZ PÁSCOA.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Taça Nacional de Juniores "B" - Calendário

Realizou-se na seda da FPF o sorteio da 1ª fase da Taça Nacional da Juniores "B"/Juvenis - Série "C", com arranque marcado para o dia 15 de Abril.
Clubes participantes:
AMBT/TORREGELA FUTSAL - Campeão de Évora
SPORTING CP - Campeão de Lisboa
SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DO SEIXAL - Campeão de Setúbal
SONÂNBULOS FL - Campeão do Algarve
CF OS BELENENSES - Vice Campeão de Lisboa
GD EB D. JOÃO I - Vice Campeão de Setúbal
Calendário da 1ª volta/n jogos:
1ª Jornada - 15/4 - EB D. João I/AMBT
2ª Jornada - 21/4 - AMBT/Santa Casa da Misericórdia do Seixal
Jornada - 22/4 - AMBT/CF Os Belenenses
4ª Jornada - 25/4 - Sporting CP/AMBT
5ª Jornada - 29/4 - AMBT/Sonânbulos FL
Mais informação será disponibilizada oportunamente.